sexta-feira, 13 de abril de 2018

Minha experiência com um segundo Army.

Hell-o Infiniteiros e Infiniteiras!

 Dessa vez venho falar de como foi pra mim a experiência de ter um army novo e completamente diferente do meu original!

 Como alguns de vocês sabem, meu primeiro amor no infinity foi pelo Haqqislam, mais especificamente com Hassassin Bahram. Os Ragiks, Lasiqs e Fidays foram o que mais me chamaram a atenção pra essa facção logo quando eu comecei a fuçar pra ver qual seria o army que eu usaria nessa empreitada.
 Eu vi um artigo (lá em 2014) no antigo site da CB falando sobre os Ragiks em um setorial chamado Hassassin Bahram, na época eu era vidrado em Assassins Creed e descobrir que tinha um setorial disso e uma unidade que era um assassino (Fiday ) era tudo o que eu precisava saber, comprei uns starters e entrei na brincadeira.

Essa miniatura nova é ainda mais bonita do que quando eu vi pela primeira vez.

 Acabei descobrindo que a facção tinha um gameplay que me agrada muito e joguei apenas com ela até o final de 2017. 
 Apesar de amar Haqq de paixão, eu queria testar uma coisa que não dava pra fazer muito bem em Haqq, força bruta e TAGs. E qual army melhor nisso do que "Onyx Contact Force"?
 Ok ok, PanO também segue o mantra "Pé na porta e soco na cara" e tem mil TAGs diferentes, mas aonde mais eu consigo encontrar uma força que faz um 5-men link com Remotes que conseguem ficar com BS17 com a ajuda de um hacker e TAGs que nem os Xeodrons? 


Fala sério, eles são lindos demais...


 Onyx é o que Haqq/HB não é, um army que só se preocupa em matar tudo que tem algum sinal de vida atirando plasma pra tudo que é lado!

 Bem, já deu pra notar quais foram os meus motivos pra jogar de Onyx, munições diferentes e TAGs.



Dificuldades

 Então, já comecei a me enrolar logo quando fui tentar fazer umas listas pra experimentar Onyx, antes mesmo das minhas compras chegarem fui proxyando tudo com minhas minis de Haqq e proxys S6 emprestadas da galera que joga comigo.
 Eu estava acostumado a jogar com ordens irregulares/impetuosas baratas, armas que custavam pouco SWC, poucas unidades que custassem mais de 30pts e MUITA SMOKE.

 Céus, como eu sinto falta de smoke em Onyx... Lembre-se, em Haqq eu usava smoke pra tudo, principalmente por ter acesso a elas nos Ghazis. Já em Onyx, você precisa lidar com tudo no estilo faroeste: tiro, tiro e mais tiro.

 Esses pontos citados acima me deram muita dor de cabeça no início, eu senti a dificuldade de ter 2-3 armas fortes e hackers nas listas sem explodir o limite de SWC (algo que a galera que joga comigo com facções mais elites como PanO e ALEPH viviam me falando...), como é complicado conseguir por 12-13 ordens numa lista dessas facções elite e, de novo, como smoke faz falta... não tem smoke e precisa passar por uma peça de ARO difícil? ou você se vira com markers, usa outro caminho ou tem que ir no tiro mesmo.

 Mas também me diverti muito usando links de Unidrons com mil tipos de munições diferentes (algumas listas com apenas uma ou duas unidades com munição normal) e saber usar cada tipo de munição no momento certo, Noctifiers com tiros de ML surpresa no link do adversário que andava tranquilamente pela mesa, Fraactas caindo no deploy e criando caos, Rodoks pulando pra todos os lados e atirando de lugares que surpreendiam meu oponente...



 Logo depois que eu comecei a usar TAGs vieram outras dificuldades:Como defender essa porcaria? Quando eu uso o TAG ou quando eu uso outra unidade pra lidar com um problema? Como fazer uma lista equilibrada com isso?

 Eu estava acostumado a ter que lidar com TAGs do outro lado da mesa, destruindo eles. Mas agora era uma experiência completamente diferente, além disso, os Xeodrons não são Main Battle TAGs (MBTs) e sim Light TAGs, que não podem ir de frente ao oponente sem medo, eles precisam de tanto cuidado quanto uma HI. Foi aí que eu usando minhas experiências com o Ayyar e a Asawira que comecei a conseguir usar um pouco melhor os Xeodrons, logo depois brinquei algumas vezes com o Overdron e o Sphinx, que também me fizeram ver TAGs de outros ângulos.

 No momento ainda não me acho um bom jogador de Onyx, mas já estou bem mais acostumado com o army.

O que aprendi com isso?

 Usando Onyx eu pude passar por muitas situações que não aconteceriam comigo em Haqq/HB, entender a força de um TAG e as dificuldades em defende-los e até mesmo de saber quando usa-los e quando recua-los, agora também vou tentar usar esses conhecimentos pra saber quando é a melhor hora para tentar me livrar do TAG do oponente.
 Também vi as formas que o pessoal usou para lidar com minhas listas e vi maneiras diferentes de derrubar um link de BS17, ah! Precisei lidar muito mais com LoL do que antes, já que é bem fácil descobrir o Lt. de Onyx (e pela falta de um CoC), além de precisar aprender a usar as ordens de forma mais eficiente do que antes devido ao número menor de ordens que eu tinha nas minhas listas. 
 Além disso, é sempre interessante pra mudar um pouco as expectativas do seu grupo, principalmente se alguém começa a fazer listas pensando em dar counter na facção da pessoa X.
 Essas mudanças criam uma atmosfera que todo o grupo fica esperando a próxima partida pra conhecer mais algum truque, já que todo mundo usa o seu army de forma diferente, então você pode até ter pessoas usando o mesmo setorial que cada comandante usará as suas ferramentas de formas diferentes!

 - Foto meu army Onyx -

  E o ponto mais óbvio, você agora tem um segundo army pra usar nas partidas Demos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário